Curso em Goiânia (GO) estuda formas de combate ao tráfico internacional de seres humanos

Promovida entre os dias 7 e 9 de novembro, atividade reunirá membros do MPF, do MPT e do MPDFT para identificar os eixos repressivo e preventivo de enfrentamento do tráfico humano. Inscrições para as 30 vagas disponíveis seguem até 22 de outubro.
publicado: 10/10/2012 10h49 última modificação: 31/03/2017 17h23

Identificar os eixos repressivo e preventivo de enfrentamento ao tráfico internacional de seres humanos e o eixo de atenção à vítima. Esses são os objetivos do Curso de Aperfeiçoamento “Tráfico de Seres Humanos: migração e imigração”, que será realizado na cidade de Goiânia (GO) entre os dias 7 e 9 de novembro.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 30 vagas no treinamento, sendo 23 para membros do MPF, 5 para membros do MPT e 2 para membros do MPDFT. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 22 de outubro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. As despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas aos participantes lotados fora da capital goiana.

Programação – Distribuída em quatro módulos temáticos, a atividade acadêmica estudará questões relativas à prevenção e à repressão do tráfico humano. Também estarão em foco a atenção à vítima, a investigação policial, a atuação trabalhista e a cooperação jurídica internacional. À frente do curso estarão membros do MPF e do MPT e representantes da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável/Observatório Brasileiro sobre Tráfico de Pessoas.

Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU referente às 16 horas-aula de atividades.

Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.