Curso em Santos (SP) estuda métodos de operação do trabalho portuário e aquaviário

Promovida nos dias 1º e 2 de dezembro, atividade reunirá membros do MPT para discutir questões práticas, legislação e formas de atuação institucional relacionadas ao trabalho nos portos brasileiros. Inscrições para as 30 vagas disponíveis seguem até 21 de novembro.
publicado: 04/11/2011 13h13 última modificação: 31/03/2017 17h30

Membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) poderão inscrever-se até as 12h do dia 21 de novembro no Curso de Aperfeiçoamento “Métodos de Operação do Trabalho Portuário e Aquaviário”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá na cidade de Santos (SP) nos dias 1º e 2 de dezembro. O objetivo é estudar questões práticas, legislação e formas de atuação do MPT relacionadas ao trabalho nos portos brasileiros.

A ESMPU oferece 30 vagas no treinamento e custeará a participação dos membros do MPT lotados fora da cidade de Santos (SP). As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os participantes serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado a Escola divulgará no dia 21 de novembro, a partir das 15h.

Com 16 horas de duração, o curso abordará conceituação geral, legislação aplicada e histórico do trabalho portuário. Também estarão em discussão temas como sindicalismo na área portuária e relação do MPT com os sindicatos. A atividade contará ainda com visitas guiadas ao Terminal de Contêineres e ao Cais Público do Porto de Santos. As aulas serão ministradas na Escola Superior de Advocacia de Santos, localizada na Av. Senador Feijó, nº 157, Santos (SP). Participantes com, no mínimo, 75% de frequência no treinamento receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital e a programação completa.