Curso estuda a atuação do Ministério Público do Trabalho em grandes obras

Aulas abordarão a Norma Regulamentadora n. 18, aplicada à segurança na construção civil, e a auditoria estratégica voltada à garantia dos direitos trabalhistas. São 31 vagas para membros do MPT e quatro vagas para membros do MPF. Inscrições seguem até as 12h do dia 21 de março.
publicado: 11/03/2014 12h13 última modificação: 31/03/2017 17h18

De 23 a 25 de abril, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Atuação do Ministério Público do Trabalho em Grandes Obras”. O objetivo é atualizar conhecimentos e aprimorar o trabalho dos membros do MPT em relação ao tema proposto.

A ESMPU oferece 31 vagas para membros do MPT e quatro vagas para membros do MPF, que poderão se inscrever até as 12h do dia 21 de março, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A Escola custeará as despesas com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e traslado para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Ministradas pelos auditores fiscais do Trabalho Vitor Filgueiras e Luiz Scienza, as aulas abordarão a Norma Regulamentadora n. 18 (NR 18), aplicada à segurança na construção civil, e a auditoria estratégica aplicada às grandes obras para a garantia dos direitos trabalhistas. A carga horária total é de 16 horas-aula.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.