Curso estuda a utilização de sistemas informatizados da área de educação

A atividade de 16 horas-aula é voltada para membros do Ministério Público Federal e será realizada em Brasília no período de 15 a 17 de abril. As inscrições seguem até o dia 27 de março pelo site da ESMPU.
publicado: 16/03/2015 19h15 última modificação: 31/03/2017 17h28

De 15 a 17 de abril, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Sistemas Informatizados de Educação”. O objetivo da atividade é capacitar os membros do Ministério Público Federal (MPF) para a utilização dos sistemas informatizados desenvolvidos pelo Ministério da Educação, voltados à execução e à fiscalização das políticas públicas.

São oferecidas 25 vagas para membros do MPF, que deverão se inscrever até as 12h do dia 27 de março, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. A ESMPU arcará com os custos de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas para os participantes lotados fora da capital federal.

Programação – Entre os temas que serão estudados durante o curso de 16 horas-aula, estarão as funcionalidades do site do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc); o Censo Escolar; o Sistema de Prestação de Contas (SiGPC); o Sistema Interativo do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); o Sistema de Monitoramento de Obras; e as funcionalidades do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC).

As aulas serão ministradas pelo procurador da República Eduardo El Hage: pelas servidoras do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) Ana Gabriela Aguiar e Célia Cristina Gedeon: pelos servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Ricardo Siqueira, Fábio Lúcio e Fernanda Angelis: e pelos servidores do Ministério da Educação (MEC) Manuelita Falcão Brito e Daniel Areas Brito.

Participantes com no mínimo 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.