Curso estuda alterações do processo penal brasileiro e combate ao crime organizado

Aulas serão ministradas em Brasília entre os dias 27 e 29 de agosto. ESMPU oferece 35 vagas a membros do MPF, do MPT e do MPDFT. Fraudes previdenciárias, proteção de testemunhas, lavagem de dinheiro e ações de inteligência estarão entre os temas discutidos.
publicado: 18/07/2014 16h25 última modificação: 31/03/2017 17h30

Seguem até as 12h do dia 4 de agosto as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Novas perspectivas no Processo Penal com ênfase na nova Lei do Crime Organizado”, que será realizado em Brasília entre 27 e 29 de agosto. A proposta da atividade acadêmica é apresentar aos membros do MPU as principais alterações do processo penal brasileiro nos últimos anos e oferecer instrumental teórico e prático que possa auxiliar no cumprimento das funções institucionais.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 35 vagas, sendo 31 para membros do MPF, três para membros do MPDFT e uma para membros do MPT. As inscrições deverão ser feitas pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Haverá custeio de participação para os membros lotados fora da capital federal.

Programação – Com foco no desenvolvimento da visão crítica dos participantes acerca do processo penal no Brasil e do combate ao crime organizado, o treinamento discutirá, entre outros temas, a questão da criminalidade organizada e das fraudes previdenciárias; a proteção de testemunhas; os aspectos processuais penais da lavagem de dinheiro; e a produção de conhecimento na investigação criminal, destacando-se as ações de inteligência. A carga horária total é de 16 horas-aula.

As aulas serão ministradas pelos procuradores da República Fausto Matsumoto Kosaka, Diego Fajardo de Souza e Andrey Borges de Mendonça e pelo promotor de Justiça e assessor da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo Fabio Ramazzini Bechara.

Participantes com 85% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.