Curso estuda novas ferramentas de comunicação estratégica

Exclusiva para assessores de comunicação lotados nas unidades dos quatro ramos do MPU, atividade contará com cinco turmas. O primeiro treinamento será realizado em Brasília nos dias 11 e 12 de novembro. Interessados deverão confirmar inscrição até 9 de novembro.
publicado: 28/10/2010 22h06 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para a primeira das cinco turmas do Curso de Aperfeiçoamento “Gestão da Comunicação”. A atividade é exclusiva para assessores de comunicação lotados nas unidades dos quatro ramos do MPU. O primeiro treinamento será promovido nos dias 11 e 12 de novembro na sede da ESMPU, em Brasília. A turma oferece 12 vagas para quem está lotado no Distrito Federal e nos estados de Goiás e Mato Grosso.

O objetivo do treinamento é atualizar os profissionais das assessorias sobre novas ferramentas de comunicação estratégica e integrada. O curso combinará teoria e prática e será distribuído em módulos temáticos. O conteúdo inclui estudos sobre o cenário atual das redações, as novas mídias, o papel do gestor de comunicação, a comunicação integrada, o planejamento estratégico em comunicação e os instrumentos de gestão (veja a programação completa). À frente do treinamento estarão profissionais especializados em gestão da comunicação nas organizações, assessoria de imprensa, comunicação empresarial e gerenciamento de crises.

O curso tem carga horária de 12 horas-aula e será realizado em um dia e meio. A ESMPU custeará a participação dos assessores lotados fora da capital federal. Todos os participantes receberão certificado emitido pela Escola.

Para confirmar a inscrição, os interessados deverão atualizar cadastro no portal da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”) e enviar até 9 de novembro, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br ou pelo fax (61) 3313-5170, a autorização da chefia imediata, o termo de compromisso anexo ao edital de abertura de inscrições (clique aqui) e a solicitação de diárias e passagens, caso tenham de viajar a Brasília.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br ou pelo telefone (61) 3313-5165.

Próximas turmas
– O curso “Gestão da Comunicação” contará com mais quatro turmas a serem promovidas entre novembro e dezembro deste ano. O próximo treinamento oferecerá vagas para assessores da Região Norte e dos estados do Piauí e Maranhão. As aulas ocorrerão em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro. Na cidade de Recife (PE), o curso acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro. Participarão servidores lotados na Região Nordeste, com exceção dos estados do Piauí e do Maranhão. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o curso será realizado em Porto Alegre (RS) para assessores da Região Sul e do estado de Mato Grosso do Sul. A última turma, voltada ao pessoal lotado na Região Sudeste, acontecerá em São Paulo (SP) nos dias 15 e 16 de dezembro.