Notícias

Curso estuda relações sociais e direito do trabalho rural

Atividade será promovida em Brasília entre os dias 20 e 22 de agosto. ESMPU oferece 30 vagas exclusivas para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), que poderão inscrever-se até as 12h do dia 31 de julho.
publicado: 24/07/2012 15h33 última modificação: 31/03/2017 17h25
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá nos dias 20, 21 e 22 de agosto, em Brasília, o Curso de Aperfeiçoamento “Relações Sociais e Direito do Trabalho Rural”, atividade acadêmica que tem como objetivo debater as condições sociais, de saúde e segurança do trabalhador do campo.

O treinamento conta com 30 vagas exclusivas para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), que poderão inscrever-se até as 12h do dia 31 de julho pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU arcará com o pagamento de transporte, hospedagem e alimentação para os participantes lotados fora da capital federal.

Com 16 horas de duração, o curso será ministrado por membros do MPT e especialistas das áreas de sociologia e saúde comunitária. Entre os temas estudados estarão a contaminação ambiental provocada pelo uso de agrotóxicos e o risco à saúde do trabalhador; a terceirização material no campo; e a moradia do trabalhador rural migrante. As aulas abordarão ainda aspectos das migrações e do trabalho na cultura canavieira do estado de São Paulo.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 75% de frequência na atividade. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300