Curso estuda técnicas de secretariado

Treinamento de 60 horas-aula é voltado para servidores do Ministério Público da União e será realizado no período de 27 de maio a 8 de julho, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. As inscrições seguem até as 12h do dia 11 de maio.
publicado: 27/04/2015 16h27 última modificação: 31/03/2017 17h24

De 27 de maio a 8 de julho, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Secretariado”, na modalidade de educação a distância. A atividade tem como objetivo desenvolver habilidades e competências necessárias ao desempenho das funções de secretariado.

A ESMPU oferece 42 vagas para servidores do MPF, 33 para servidores do MPT, 16 para servidores do MPDFT e quatro para servidores do MPM. As inscrições seguem até as 12h do dia 11 de maio, pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, os servidores deverão ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades propostas, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Conteúdo – No curso de 60 horas-aula, serão discutidos temas como o papel do servidor público na reforma do estado; o planejamento estratégico e sua relação com as pessoas e o clima organizacional; as atribuições e responsabilidades da secretaria dentro do serviço público; a ética profissional; o plano de trabalho; a organização de agenda, arquivo, reuniões e viagens; o uso da tecnologia; as correspondências oficiais; e os atendimentos oficial e por telefone.

Servidores com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.