Notícias
Curso estuda teoria da prova no enfrentamento à criminalidade graduada
Apresentar novas perspectivas comunitaristas de coleta e análise das provas. Esse é o objetivo do Curso de Aperfeiçoamento “Teoria da prova no enfrentamento à criminalidade graduada”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará em Goiânia (GO) entre os dias 16 e 18 de outubro.
Exclusivo para membros do Ministério Público Federal (MPF), o treinamento oferece 35 vagas. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 3 de outubro, pelo endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU arcará com o pagamento de passagens aéreas, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital goiana.
Com 16 horas-aula, o curso discutirá a coleta e a análise das provas, em especial dos elementos circunstanciais, das provas derivadas, das descontaminações probatórias posteriores, das oriundas de técnicas especiais de investigação e das provas produzidas no exterior.
Distribuída em três módulos, a programação contará com aulas sobre aspectos conceituais e práticos, análise crítica da jurisprudência e do direito comparado e estudo de casos concretos aplicados à questão das provas ilícitas e ilegítimas, das provas circunstanciais, além de exemplos práticos de sucessos e insucessos do planejamento na produção da prova.
À frente do curso estarão membros do MPF. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.
Informações adicionais podem ser obtida pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300