Curso estuda uso da internet como ferramenta de trabalho

Atividade busca orientar participantes quanto à utilização eficiente dos recursos digitais de pesquisa e ao acesso a bancos de dados públicos e privados. ESMPU oferece 35 vagas a membros do MPT. Inscrições seguem até as 12h do dia 20 de outubro.
publicado: 07/10/2014 17h37 última modificação: 31/03/2017 17h25

De 5 a 7 de novembro, em Brasília, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Potencializando o uso da internet como ferramenta de trabalho”, que busca orientar os participantes quanto à utilização eficiente dos recursos digitais de pesquisa disponíveis e ao acesso a bancos de dados públicos e privados.

A atividade acadêmica oferece 35 vagas para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), que poderão se inscrever até as 12h do dia 20 de outubro, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

Programação – O curso de 16 horas-aula envolverá discussões sobre uso de internet e descoberta de indícios de informações relevantes, obtenção de informações existentes em bancos de dados públicos e privados, além de noções básicas sobre ferramentas que auxiliam o usuário sem experiência em tecnologia da informação a tabular e filtrar dados.

As aulas contarão ainda com estudos de casos e apresentação das ferramentas eletrônicas do MPT e de outras instituições conveniadas, tais como os sistemas digitais da Justiça do Trabalho.

À frente do treinamento estarão o procurador do Trabalho Luiz Fabiano de Assis e o juiz Ricardo Fioreze, auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência no curso.

Leia o edital completo e a programação.