Curso forma autores de conteúdo para treinamentos a distância

Aberta à participação de membros e servidores dos quatro ramos do MPU, atividade será ministrada na modalidade semipresencial, com aulas em Brasília e no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Inscrições seguem até 22 de fevereiro.
publicado: 15/02/2013 15h57 última modificação: 31/03/2017 17h25
Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) têm até 22 de fevereiro para inscrever-se no Curso de Aperfeiçoamento “Autores para produção de material didático para Educação a Distância (EAD)”, treinamento que busca qualificar profissionais para atuarem como conteudistas de atividades a distância realizadas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O curso será ministrado na modalidade semipresencial, com aulas em Brasília, no período de 13 a 15 de março, e no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU, entre os dias 18 e 22 de março. A carga horária total é de 40 horas-aula.

A atividade oferece 20 vagas, sendo 7 para o MPF, 5 para o MPT, 4 para a ESMPU, 3 para o MPDFT e 1 para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. A ESMPU informa que não custeará a participação de membro ou servidor lotado fora de Brasília, cabendo ao órgão de origem o pagamento das despesas decorrentes do afastamento do participante.

Durante o curso, serão abordados conceitos fundamentais em Educação a Distância (EAD), com destaque para os elementos didático-pedagógicos aplicados à elaboração de material para treinamentos nessa modalidade de ensino. As aulas tratarão de design instrucional de material impresso e de material Web, com estudo sobre os formatos para conteúdos impressos e digitais, as etapas para o desenvolvimento de um curso, os recursos didáticos, a terminologia, os softwares, entre outros temas.

Para participar do treinamento, é necessário ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades a distância, possuir acesso a internet banda larga e obter dispensa da chefia para participar da etapa presencial. A ESMPU emitirá certificado aos alunos que contarem com frequência mínima de 75% no curso e aprovação nas avaliações de aprendizagem.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.