Curso gestão da informação está com inscrições abertas

Atividade com 100 vagas é voltada para servidores do MPU e acontece de 8 de agosto a 20 de setembro. Inscrições vão até 4 de julho
publicado: 24/06/2016 18h19 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Gestão da informação e do conhecimento nas organizações públicas”, voltado para servidores do MPU. O objetivo é ressaltar a importância da gestão da informação, a necessidade de acesso e sua relação com a gestão do conhecimento.

Atividade acontece de 8 de agosto a 20 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 4 de junho.

Estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.  A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. Capacitar servidores do MPU quanto à importância da gestão da informação e necessidade de acesso e sua relação com a gestão do conhecimento.

Com 60 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros assuntos: gestão da informação e do conhecimento; sociedade da informação e do conhecimento; estratégia; planejamento estratégico; aprendizagem organizacional; processamento da informação e construção do conhecimento; sistema humano de processamento da informação; memória, raciocínio e aprendizado; dados, informações e conhecimento; sistemas de informação nas organizações; construção coletiva do conhecimento; principais fontes de informação das organizações; política de gestão da informação; implantação da gestão do conhecimento nas organizações do século XXI; etapas de um projeto de Gestão do Conhecimento; e formação de equipes, o diagnóstico e o projeto.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo