Curso híbrido aborda investigação patrimonial e recuperação de ativos

Atividade será realizada nos dias 20 e 21 de agosto, na sede da ESMPU, com transmissão pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscrições vão até 6 de agosto
publicado: 24/05/2024 13h22 última modificação: 27/05/2024 16h03
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 20 e 21 de agosto, o curso de aperfeiçoamento “Ferramentas e técnicas de pesquisa patrimonial”, na modalidade híbrida. As inscrições podem ser feitas até 6 de agosto para participação presencial na sede da ESMPU, em Brasília (inscreva-se), ou remota, pela plataforma de videoconferência Moodle (inscreva-se).

Foram disponibilizadas 100 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo: 40 vagas para a turma presencial e 60 vagas para EaD. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento da participação na atividade.

Com 12 horas-aula, o curso tem como objetivo capacitar os alunos na investigação patrimonial e nas técnicas de recuperação de ativos, inclusive com o emprego de cautelares patrimoniais. Os orientadores pedagógicos são o promotor de Justiça do DF Ricardo Wittler Contardo e o juiz do Trabalho Marcos Vinícius Barroso, que também será o capacitador da atividade acadêmica.

Os candidatos serão selecionados por classificação. Terá preferência aquele que atuar em matéria relacionada ao tema do curso e que ainda não tenha participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. A certificação será emitida para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Ferramentas e técnicas de pesquisa patrimonial”
Inscrição: até as 12h de 6 de agosto (presencial e EaD)
Período de realização: 20 e 21 de agosto
Modalidade: híbrida