Curso híbrido aborda riscos à saúde humana em áreas contaminadas por substâncias químicas

Atividade com custeio será realizada de 19 a 21 de junho. Inscrições vão até 13 de maio para participação presencial e até 3 de junho para participação online
publicado: 07/05/2024 15h32 última modificação: 07/05/2024 17h36
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento "Riscos à saúde humana em áreas contaminadas por substâncias químicas: abordagem integrativa da saúde e do ambiente na perspectiva constitucional". A atividade acadêmica será realizada na modalidade híbrida de 19 a 21 de junho. Há possibilidade de participação presencial na sede da ESMPU, em Brasília (inscreva-se), ou remota, pela plataforma de videoconferência Moodle (inscreva-se).

Foram disponibilizadas 100 vagas para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo: 40 vagas para a turma presencial e 60 para EaD. Haverá custeio da ESMPU para os primeiros 20 discentes do MPU lotados fora do Distrito Federal. Os candidatos serão selecionados por classificação ou indicação, conforme projeto pedagógico. A certificação será emitida para o participante que tiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.

Com 16 horas-aula, o curso busca discutir questões práticas a respeito dos riscos à saúde humana em relação ao trabalho em áreas contaminadas. O orientador pedagógico é o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, que será capacitador da atividade com o engenheiro químico industrial Alexandre Pessoa da Silva, os professores Carmen Ildes Rodrigues Fróes Asmus e Volney de Magalhães Câmara, o psicólogo Sérgio Rossi Ribeiro e a procuradora regional do Trabalho Márcia Cristina Kamei López Aliaga.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Riscos à saúde humana em áreas contaminadas por substâncias químicas: abordagem integrativa da saúde e do ambiente na perspectiva constitucional"
Inscrição: até as 12h de 13 de maio (presencial), e até 3 de junho (virtual)
Período de realização: 19 a 21 de junho – das 14h às 18h, no primeiro dia; das 8h30 às 18h, no segundo; e das 8h30 às 12h30, no terceiro
Modalidade: híbrida