Curso para educadores aborda integridade, ética e cidadania

Atividade é uma parceria da ESMPU com a Secretaria de Educação DF. Inscrições vão até 12 de maio
publicado: 27/04/2021 19h17 última modificação: 28/04/2021 18h40
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 12 de maio, para o curso de aperfeiçoamento "Eletiva orientada 1: NaMoral – integridade, ética e cidadania", promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). A atividade, integrante do projeto NaMoral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), será realizada na modalidade a distância assíncrona no período de 17 de maio a 26 de junho. Inscreva-se.

O curso é destinado para professores e equipe técnica e gestora do Ensino Médio da SEEDF. Se as 290 vagas não forem preenchidas, a atividade será aberta para os educadores da rede privada de ensino. O objetivo do treinamento é promover a capacitação de aluno no projeto NaMoral em escolas que já tenham aderido ao Novo Ensino Médio. A orientadora do curso é a coordenadora pedagógica do projeto NaMoral, Fernanda Rocha Lobato Miguel.

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. A certificação será emitida para o participante que obtiver frequência mínima de 85% e nota mínima igual a seis nas atividades do curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo editalprojeto pedagógico ou e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Eletiva orientada 1: NaMoral – integridade, ética e cidadania"
Inscrição: até as 12h de 12 de maio (inscreva-se
Período de realização: 17 de maio a 26 de junho