Curso para membros aborda técnicas de composição de conflitos

Atividade com 25 vagas busca desenvolver habilidades e atitudes que favoreçam a resolução não violenta de conflitos. Inscrições vão até 08 de fevereiro
publicado: 26/01/2016 13h25 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso presencial “Técnicas de composição de conflitos: abordagem prática”, voltado para membros. O objetivo é desenvolver habilidades e atitudes que favoreçam a resolução não violenta de conflitos, na perspectiva do consenso direto (negociação ganha-ganha) ou indireto (mediação de conflitos).

Os interessados poderão se cadastrar até as 12h do dia 08 de fevereiro pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Estão sendo oferecidas 25 vagas para membros: 13 para o MPDFT, 7 para o MPF e 5 para o MPT. Seleção por sorteio eletrônico.

A atividade com 16 horas-aula acontece entre os dias 08 e 11 de março, em Brasília.

O conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros tópicos: definição de acordo de convivência; noção sobre conflitos; cultura de paz e não violência ativa; resolução não violenta de conflitos; diferença entre negociação e mediação; dramatização de mediações a partir de situações pedagógicas e de situações reais; axiomas da comunicação humana; desenvolvimento de habilidades comunicacionais; limites e possibilidades da mediação de conflitos; problemas com o processo de mediação; atributos inerentes ao papel de mediador; e técnica de escuta ativa.

As aulas serão ministradas pela professora da Universidade Católica de Brasília Jussara Seidel e pelo servidor do MPU Carlos Daniel Dell Santo Seidel.

A ESMPU arcará com o custo de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação na íntegra.