Curso para servidores do MPU aborda crimes contra a ordem tributária

Atividade será na modalidade presencial nos dias 7 e 8 de julho. Interessados podem se inscrever até as 12h de 25 de maio
publicado: 12/05/2022 14h39 última modificação: 17/05/2022 15h39
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento “Crimes contra a ordem tributária”, na modalidade presencial, destinado aos servidores do MPU. A atividade será nos dias 7 e 8 de julho, e as inscrições vão até as 12h de 25 de maio. Inscreva-se.

Com 12 horas-aula, o objetivo da capacitação é desenvolver competências e habilidades referentes aos crimes contra a ordem tributária, contemplando questões doutrinárias e jurisprudenciais. A orientadora pedagógica e capacitadora é a procuradora da República Andrea Walmsley Soares Carneiro.

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. É preciso ter disponibilidade para participar da atividade e estar imunizado contra a covid-19.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os 20 primeiros discentes classificados. O custeio é destinado para quem está lotado ou tem exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Medidas sanitárias – Em observação aos protocolos de segurança sanitária para evitar a transmissão da covid-19, a atividade ocorrerá no auditório térreo da ESMPU, com ambiente ventilado e ocupação reduzida em 50% da capacidade total. O palestrante fará sua exposição em mesa diretiva equipada com acrílico protetor. A utilização de máscaras de proteção facial seguirá o estabelecido pelo Poder Executivo local, nos termos da Portaria ESMPU n. 30/2022. Recomenda-se, contudo, seu uso em virtude da persistência dos riscos relativos ao coronavírus.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Crimes contra a ordem tributária”
Inscrição: até as 12h de 25 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 7 e 8 de julho, das 14h às 18h no primeiro dia e das 8h30 às 18h no segundo dia
Modalidade: presencial