Curso para servidores estuda controle externo da atividade policial

Voltado para servidores do MPF e do MPM que executem serviços e tarefas de apoio a membros com atuação no controle externo da atividade policial, treinamento realizado em Brasília vai tratar de estratégias para coleta e análise de dados.
publicado: 31/05/2013 17h16 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília, entre os dias 2 e 4 de julho, o Curso de AperfeiçoamentoControle Externo da Atividade Policial. Com 16 horas-aula, o treinamento pretende capacitar servidores para realizar coleta e análise de dados e apresentar sugestões de problemas a serem enfrentados aos membros dos Grupos de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAPs).

O curso oferece 30 vagas para servidores que, no momento da inscrição, executem serviços e tarefas de apoio a membros que atuam no controle externo da atividade policial. Das vagas disponíveis, 29 são destinadas a servidores do MPF e uma é voltada a servidores do MPM. Os interessados poderão inscrever-se até o dia 17 de junho, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU arcará com as despesas de passagem, hospedagem e alimentação para os servidores lotados fora da capital federal.

Treinamento - Ministrado pelos procuradores da República Alexandre Schneider, Enrico Freitas, Fábio Seghese e Roberto Dossié, o curso envolverá a apresentação teórico-conceitual do controle externo da atividade policial e estudará as inspeções in loco nas unidades policiais, bem como a dificuldade na obtenção de dados e estratégias.

Os servidores também participarão de oficinas de trabalho voltadas à construção de material sobre superintendências ou delegacias específicas da Polícia Federal. No último dia do curso, haverá apresentação e discussão dos trabalhos. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.