Notícias
Curso presencial aborda acidentes industriais por contaminação química no ambiente de trabalho
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições, até as 12h de 1º de julho, para o curso de aperfeiçoamento “Acidentes industriais com a exposição e a contaminação química no ambiente de trabalho”. A atividade acadêmica com custeio será realizada no período de 20 a 22 de agosto, na sede da instituição, em Brasília. Inscreva-se.
Foram disponibilizadas 40 vagas para membros do MPU e do CNMP e para servidores do MPT (analistas periciais), sendo 12 vagas com custeio para os integrantes do MPT. Terá direito ao certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada. O orientador pedagógico é o procurador do Trabalho Lincoln Roberto Nóbrega Cordeiro e os capacitadores são integrantes do Ministério Público do Trabalho e especialistas na temática.
Com 16 horas-aula, a capacitação busca conhecer e aprimorar a atuação do Ministério Público em acidentes industriais causados pela exposição e a contaminação química no ambiente laboral. Os candidatos serão selecionados por classificação ou indicação, conforme projeto pedagógico. A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os vinte primeiros discentes classificados, que não estejam lotados no Distrito Federal e regiões metropolitanas.
Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.
Atividade: curso de aperfeiçoamento “Acidentes industriais com a exposição e a contaminação química no ambiente de trabalho”
Inscrição: até as 12h de 1º de julho (inscreva-se)
Período de realização: 20 a 22 de agosto, das 14h às 18h, no primeiro dia; das 8h30 às 18h, no segundo; e das 8h30 às 12h30, no terceiro
Modalidade: presencial, com custeio
Vagas: 40
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300