Curso presencial aborda inteligência aplicada no combate ao crime organizado

Atividade ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro para membros e servidores do MPF, do MPDFT e dos MPs estaduais. Inscrições vão até 1º de outubro. Participantes devem estar completamente imunizados contra a covid-19
publicado: 20/09/2021 14h15 última modificação: 01/10/2021 17h51
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 1º de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Inteligência aplicada no combate ao crime organizado: módulo prático”. A atividade será realizada na modalidade presencial nos dias 9 e 10 de novembro, das 9h às 18h, na sede da ESMPU em Brasília. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPF, do MPDFT e dos MPs estaduais e tem como objetivo habilitar o aluno para compreender, manusear e aplicar técnicas para produção de conhecimento, bem como técnicas operacionais de Inteligência. Dessa forma, visa fornecer informações elaboradas e confiáveis para assessorar a tomada de decisão, com enfoque em ações de enfrentamento de organizações criminosas.

O capacitador do treinamento é o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, Marco Antônio Territo de Barros, e o orientador pedagógico é o procurador da República Lucas de Morais Gualtieri. Foram disponibilizadas 25 vagas e os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo.

Para participar é preciso ter disponibilidade de dedicação nas atividades, nos termos do projeto pedagógico, e estar completamente imunizado contra a Covid-19. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Inteligência aplicada no combate ao crime organizado: módulo prático”
Inscrição: até as 12h de 1º de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 9 e 10 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Modalidade: