Curso presencial aborda investigações guiadas por dados

São 60 vagas para os integrantes do MPU, MPs estaduais e CNMP, 20 delas com custeio para discentes de fora do DF
publicado: 25/05/2023 15h07 última modificação: 25/05/2023 15h36
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 8 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Investigações guiadas por dados: conceitos e técnicas fundamentais”, oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União, na modalidade presencial. A atividade será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho. Inscreva-se.

A capacitação, com 16 horas-aula, tem como público-alvo membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. O objetivo é apresentar conceitos fundamentais necessários ao uso de dados em procedimentos e ações judiciais, desde a estratégia de obtenção à produção de informações e provas.

Há 60 vagas, 20 com custeio para os discentes do MPU lotados fora do DF. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que atuam na área temática e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, registrada em sistema próprio, na entrada e na saída de cada turno.

O orientador pedagógico e capacitador do curso é o procurador do Trabalho Luís Fabiano Assis. Doutor e mestre em Direito, também cientista de dados.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Investigações guiadas por dados: conceitos e técnicas fundamentais”
Inscrição: até as 12h de 8 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 18, 19 e 20 de julho
Modalidade: presencial