Curso presencial analisa jurisprudência atual sobre negociação de acordos cíveis e criminais

Voltada para membros do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais, atividade será realizada nos dias 22 e 23 de junho. Prazo de inscrição termina em 10 de maio
publicado: 12/04/2023 16h08 última modificação: 20/04/2023 17h13
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu prazo de inscrição, até as 12h de 10 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Negociação de acordos – Melhores práticas e técnicas e jurisprudência atual”. Voltado para membros do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais, o treinamento presencial conta com carga horária de oito horas-aula e será realizado nos dias 22 e 23 de junho. Inscreva-se.

Os candidatos serão selecionados por meio de classificação, preferencialmente aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido ao participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada na entrada e na saída de cada turno de aula.

O curso visa conhecer a jurisprudência atual sobre acordos criminais (ANPP e colaboração premiada) e cíveis (ANPC e leniência), além de colocar em prática técnicas e boas práticas de negociação de acordo. Foram ofertadas 110 vagas, sendo 20 vagas custeadas com o pagamento de passagens e bolsa-capacitação pela ESMPU, desde que o participante classificado não esteja lotado no Distrito Federal ou em suas regiões metropolitanas.

O orientador pedagógico é o procurador da República Caio Vaez Dias. Os capacitadores são as subprocuradoras-gerais da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen e Samantha Chantal Dobrowolski, além dos procuradores da República Eduardo El Hage e Marcelo Ribeiro de Oliveira.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Negociação de acordos – Melhores práticas e técnicas e jurisprudência atual”
Inscrição: até as 12h de 10 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 22 e 23 de junho, das 14h às 18h no primeiro dia; e das 8h30 às 12h30 no segundo
Modalidade: presencial