Curso presencial aborda pesquisa patrimonial exaustiva

Atividade acadêmica será realizada nos dias 17 e 18 de agosto na sede da ESMPU. Haverá custeio para os participantes de fora do DF
publicado: 12/06/2023 16h09 última modificação: 13/06/2023 16h52
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 17 e 18 de agosto, o curso de aperfeiçoamento “Pesquisa patrimonial exaustiva: ferramentas executórias – sistemas e convênios – questões práticas", na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 7 de julho. Inscreva-se.

A atividade acadêmica é destinada a membros e servidores do MPU. Com 12 horas-aula, o objetivo é capacitar os participantes para o uso adequado de ferramentas de pesquisa disponíveis ao Judiciário na execução judicial. Espera-se que os participantes estejam aptos a utilizar essas ferramentas para localizar bens de devedores e identificar corresponsáveis patrimoniais no adimplemento do crédito exequendo.

Os orientadores pedagógicos são o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, e o procurador do Trabalho Tiago Siqueira Cabral. Os capacitadores são os servidores do TRT Danilo Cunha Diniz, Leandro Vinícius Rodrigues e Gilmar Silva Batista, e o juiz do Trabalho Rafael Vitor de Macedo Guimarães.

Foram disponibilizadas 30 vagas. Haverá custeio para os participantes de fora do DF. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que atuem na execução judicial, investigação patrimonial e recuperação de ativos e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, registrada em sistema próprio, na entrada e na saída de cada turno da atividade, ou nota seis na avaliação de aprendizagem.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Pesquisa patrimonial exaustiva: ferramentas executórias – sistemas e convênios – questões práticas"
Inscrição: até as 12h de 7 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 17 e 18 de agosto
Modalidade: presencial