Curso presencial analisa aspectos relevantes do controle de constitucionalidade

Atividade será realizada na sede da ESMPU em 10 de dezembro, das 8h às 18h. Haverá custeio para participantes em exercício fora do DF
publicado: 16/11/2021 14h08 última modificação: 18/11/2021 14h02
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove em 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o curso de aperfeiçoamento "Aspectos relevantes do controle de constitucionalidade no Brasil", na modalidade presencial. São oferecidas 41 vagas e as inscrições vão até o preenchimento delas. Inscreva-se.

O curso tem como público-alvo membros e servidores (analistas em Direito) do MPU. O objetivo da capacitação é buscar a compreensão da dogmática do controle de constitucionalidade, inclusive com referência ao modo como se opera tal controle no direito estrangeiro. O orientador pedagógico e capacitador é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto.

Para participar é preciso ter disponibilidade de dedicação nas atividades, nos termos do projeto pedagógico, e estar completamente imunizado contra a Covid-19. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades propostas.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento das passagens e de bolsa-capacitação aos participantes lotados ou em exercício fora do Distrito Federal e entorno. A bolsa-capacitação destina-se à indenização das despesas com hospedagem, alimentação e locomoção na origem e no destino. As passagens serão emitidas na menor tarifa disponível, independentemente da empresa prestadora do serviço, estritamente de acordo com o período de realização do curso, com os trechos correspondentes ao local de lotação e exercício do participante e ao local de realização da atividade acadêmica.

Medidas sanitárias – A atividade será realizada em ambiente ventilado e com ocupação reduzida em 50% da capacidade. Todos os palestrantes estão imunizados e farão suas exposições separados por acrílicos protetores. Serão obrigatórios o uso de máscara e o distanciamento social. A temperatura dos participantes será aferida na entrada do evento, e aqueles que apresentarem temperatura acima de 37,8°C não serão autorizados a participar da atividade.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Aspectos relevantes do controle de constitucionalidade no Brasil"
Inscrição: até 19 de novembro; ou o preenchimento das vagas (inscreva-se)
Período de realização: 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Modalidade: presencial, na sede da ESMPU em Brasília