Curso presencial analisa precedentes no processo civil brasileiro

Atividade tem como público-alvo membros e servidores do MPU. Haverá custeio para discentes de fora do DF
publicado: 09/08/2022 18h25 última modificação: 09/08/2022 19h51

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 15 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Precedentes no processo civil brasileiro”, na modalidade presencial. A capacitação será realizada nos dias 22 e 23 de setembro na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília, e tem como público-alvo membros e servidores (analista/Direito) do MPU. Inscreva-se.

O curso, com 12 horas-aula, visa proporcionar aos discentes aprimoramento técnico e teórico sobre os precedentes no Código de Processo Civil. O orientador pedagógico é o diretor-geral adjunto da ESMPU, o subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto. A atividade terá como capacitador o acadêmico Marcelo Bezerra Ribeiro, pós-doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Foram disponibilizadas 40 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. A frequência deverá ser registrada em sistema próprio, na entrada e saída de cada turno da atividade.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes classificados que estejam lotados ou em exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Precedentes no processo civil brasileiro”
Inscrição: até as 12h de 15 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 22 e 23 de setembro, das 14h às 18h no primeiro dia e das 8h30 às 18h20 no segundo
Modalidade: presencial