Curso presencial discute atuação ministerial e proteção internacional dos direitos humanos

Atividade acadêmica será realizada entre 7 e 10 de agosto na sede da ESMPU. Haverá custeio para 20 participantes de fora do DF
publicado: 01/06/2023 15h08 última modificação: 05/06/2023 13h26
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, entre 7 e 10 de agosto, o curso de aperfeiçoamento “Atuação estratégica do Ministério Público e a proteção internacional dos direitos humanos: aspectos práticos”, na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 26 de junho. Inscreva-se.

A atividade acadêmica é destinada a membros e servidores do MPU e do CNMP. Com 22 horas-aula, o objetivo é refletir e debater sobre as possibilidades de atuação estratégica do Ministério Público em Direitos Humanos tendo por base a integralidade do corpus juris internacional sobre a matéria, em uma perspectiva prática.

O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Lucas Daniel Chaves de Freitas. Os capacitadores são os procuradores do Trabalho Karol de Oliveira e Maurício Brito, o promotor de Justiça do Amazonas Vitor da Fonsêca, o juiz federal Anderson Santos da Silva, a assessora jurídica da PGR Jamilly Izabela Silva e os acadêmicos Sílvia Maria Loureiro, Tatiana Squeff e Lucas Carlos Lima.

Foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 com custeio para os discentes do MPU lotados fora do DF. Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que atuem na área temática e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, registrada em sistema próprio, na entrada e na saída de cada turno da atividade.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “Atuação estratégica do Ministério Público e a proteção internacional dos direitos humanos: aspectos práticos”
Inscrição: até as 12h de 26 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 7, 8, 9 e 10 de agosto
Modalidade: presencial