Curso presencial discute atuação ministerial em face do trabalho rural

Atividade será realizada nos dias 11 e 12 de junho, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscrições vão até 2 de maio e haverá custeio para 20 membros do MPT lotados fora do DF
publicado: 18/04/2024 12h02 última modificação: 18/04/2024 17h35
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições, até as 12h de 2 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Trabalho Rural – Atuação do MPT”. A atividade acadêmica será realizada na sede da ESMPU, em Brasília, nos dias 11 e 12 de junho, das 8h30 às 18h. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 40 vagas para membros do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, sendo 20 vagas com custeio para membros do MPT lotados fora do DF. Com 16 horas-aula, o curso tem como objetivo analisar, com base em casos práticos, os desafios e as possibilidades de atuação do MPT, bem como de parceiros institucionais e sindicais, nas peculiaridades do trabalho rural.

Os candidatos serão selecionados por classificação. Terão preferência os inscritos com atuação na área da temática da atividade e que, no ano letivo, não tenham participado de atividades acadêmicas da ESMPU. A certificação será emitida para o participante que tiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada na entrada e na saída de cada atividade.

O orientador pedagógico é o procurador do Trabalho Leomar Daroncho, que será capacitador juntamente com os procuradores do Trabalho Lucas Santos Fernandes, Lincoln Roberto Nóbrega Cordeiro e Lucas Barbosa Brum, o tecnólogo em Gestão Ambiental Gabriel Bezerra Santos e o auditor-fiscal do Trabalho Roberto Mendes.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Trabalho Rural – Atuação do MPT”
Inscrição: até as 12h de 2 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 11 e 12 de junho, das 8h30 às 18h
Modalidade: presencial