Curso presencial discute combate à subnotificação de acidentes e doenças relacionados ao trabalho

Atividade é destinada a membros do MPT com atuação em meio ambiente do trabalho. Prazo de inscrição termina em 24 de maio
publicado: 17/04/2023 16h46 última modificação: 18/04/2023 16h54
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 24 de maio, para o curso de aperfeiçoamento "O combate à subnotificação de acidentes e doenças relacionados ao trabalho: técnicas de investigação, obtenção e análise de dados em matéria de saúde e segurança do trabalho", na modalidade presencial. A atividade será realizada na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), de 4 a 6 de julho. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 vagas com custeio para membros do MPT com atuação em meio ambiente do trabalho, preferencialmente no GAET/Codemat, limitado a uma vaga por regional. A capacitação conta com 16 horas-aula e visa habilitar os discentes para atuação consistente no combate à subnotificação de doenças e acidentes relacionados ao trabalho e na realização das análises e extração de dados necessários à instrução dos inquéritos civis sobre a temática.

Os inscritos serão selecionados por classificação e terão preferência os candidatos que, no ano letivo, ainda não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Todos os participantes deverão portar notebook com conexão VPN para acessar aos sistemas do MPT durante a atividade. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, registrada em sistema próprio, na entrada e na saída de cada turno.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os 20 discentes indicados pela orientadora pedagógica. O custeio é destinado para quem está lotado ou tem exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Cirlene Luiza Zimmermann e os capacitadores são os médicos do Trabalho Adriana Skamvetsakis e João Silvestre da Silva-Junior, além da procuradora do Trabalho Priscila Dibi Schvarcz.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “O combate à subnotificação de acidentes e doenças relacionados ao trabalho: técnicas de investigação, obtenção e análise de dados em matéria de saúde e segurança do trabalho”
Inscrição:
até as 12h de 24 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 4 a 6 de julho, das 14h às 18h no primeiro dia; das 8h30 às 18h no segundo; e das 8h30 às 12h30 no terceiro
Modalidade: presencial