Curso presencial discute direitos da comunidade LGBTQIA+

Capacitação será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, na sede da ESMPU, em Brasília. Haverá custeio para membros do MPF indicados pela PFDC
publicado: 24/07/2024 19h34 última modificação: 25/07/2024 18h07
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 9 e 10 de setembro, o curso de aperfeiçoamento "Diversidade e inclusão: direitos da comunidade LGBTQIA+", na modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até 26 de agosto. Inscreva-se.

Com 40 vagas, o curso é destinado aos membros do MPF e dos MPs estaduais, e servidores do MPU e dos MPs estaduais, sendo 20 vagas custeadas para membros do MPF indicados pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC).

A capacitação conta com 12 horas-aula e busca identificar e aplicar os marcos normativos nacionais e internacionais na proteção dos direitos da comunidade LGBTQIA+, bem como desenvolver estratégias de atuação para o combate à homotransfobia institucional. O orientador pedagógico é procurador da República Lucas Costa Almeida Dias. Entre o capacitadores estão membros do MPU, professores, pesquisadores e comunicadores.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail sadis@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Diversidade e inclusão: direitos da comunidade LGBTQIA+"
Inscrição: até as 12h de 26 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 9 e 10 de setembro, das 14h às 18h no primeiro dia, e das 8h30 às 18h no segundo
Modalidade: presencial, com custeio