Curso presencial discute direitos fundamentais no contexto de pandemias

Atividade, aberta a todos os públicos, ocorre nos dias 9 e 10 de junho, das 8h30 às 18h, na sede da ESMPU. Não haverá custeio para a participação
publicado: 17/05/2022 15h56 última modificação: 23/05/2022 18h12
ilustração

Estão abertas as inscrições, até as 12h de 30 de maio, do curso de aperfeiçoamento "Direitos fundamentais no contexto de pandemias", na modalidade presencial. A capacitação será realizada nos dias 9 e 10 de junho, das 8h30 às 18h, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e podem participar membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais, do Conselho Nacional do MP (CNMP), além do público externo. Não haverá custeio para a participação. Inscreva-se.

O objetivo da atividade acadêmica é capacitar os participantes a analisar criticamente as principais discussões, evidências, fontes e dados relativos à atual pandemia de covid-19, com enfoque na discussão sobre direitos fundamentais que podem ser aplicados no contexto de pandemias. Terá direito ao certificado quem obtiver, no mínimo, 85% de frequência devidamente registrada.

Foram disponibilizadas 20 vagas. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico e terão preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e, no ano letivo, não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU.

Os orientadores pedagógicos do curso são os procuradores da República Ailton Benedito e Tatiana Dorneles. A atividade contará com a contribuição de membros do Ministério Público brasileiro, acadêmicos, pesquisadores e médicos.

Consulte o edital, o edital de retificação e o projeto pedagógico. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Educação Continuada da ESMPU pelo e-mail coeduc@escola.mpu.mp.br.

Atividade: "Direitos fundamentais no contexto de pandemias"
Inscrição: até as 12h de 30 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 9 e 10 de junho, das 8h30 às 18h
Modalidade: presencial