Curso presencial discute impactos do uso de agrotóxicos

Capacitação é destinada a membros e servidores do MPU e do CNMP. Haverá custeio para os primeiros 20 classificados de fora do Distrito Federal
publicado: 15/03/2024 14h24 última modificação: 20/03/2024 10h21
Ilustração

Para apresentar os riscos à sociedade da cadeia produtiva baseada nos agroquímicos e analisar as possibilidades de atuação do Ministério Público, a Escola Superior do MPU (ESMPU) promove o curso de aperfeiçoamento “Atuação do MP em face dos impactos dos agrotóxicos”. A atividade presencial será realizada no período de 4 a 6 de junho. O prazo de inscrição se encerra às 12h de 18 de abril. Inscreva-se.

A capacitação conta com 16 horas-aula e disponibiliza 40 vagas para membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do MP (CNMP). O orientador pedagógico da atividade é o procurador do Trabalho Leomar Daroncho. Os capacitadores são o médico Wanderlei Antônio Pignati, a nutricionista Marcia Montanari, a biomédica Karen Friedrich, os procuradores do Trabalho Bruno Choairy Lima e Edson Beas Rodrigues Junior e o procurador da República Marco Antônio Delfino.

Os inscritos serão selecionados por classificação, tendo preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. A frequência deverá ser registrada em sistema próprio, na entrada e saída de cada turno, e o certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% no curso ou nota 6 na avaliação de aprendizagem.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os 20 primeiros discentes classificados. O custeio é destinado para quem está lotado ou tem exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Atuação do MP em face dos impactos dos agrotóxicos”
Inscrição: até as 12h de 18 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 4 a 6 de junho, das 14h às 18h no primeiro dia; das 8h às 18h no segundo dia; e das 8h às 12h no terceiro dia
Modalidade: presencial