Curso presencial discute saúde mental no trabalho

Atividade será realizada nos dias 22 e 23 de maio, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscrições vão até 15 de abril e haverá custeio para 20 discentes do MPT de fora do DF
publicado: 05/04/2024 17h43 última modificação: 08/04/2024 20h30
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições, até as 12h de 15 de abril, para o curso de aperfeiçoamento “Promoção da saúde mental no trabalho e prevenção de transtornos mentais relacionados ao trabalho”. A atividade acadêmica será realizada na sede da ESMPU, em Brasília, nos dias 22 e 23 de maio. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 40 vagas para membros e servidores do MPF, MPT, MPDFT e CNMP, sendo 20 vagas com custeio para integrantes do MPT de fora do DF. Com 16 horas-aula, o curso tem como objetivo capacitar os integrantes do MPU para atuar em investigações de adoecimento mental relacionado ao trabalho, identificar fatores de riscos psicossociais no trabalho e avaliar a efetividade das medidas de prevenção e promoção da saúde mental no trabalho.

A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Cirlene Luiza Zimmermann. Os capacitadores são os médicos Adriana Skamvetsakis, João Silvestre da Silva Junior e Maria Maeno; e o representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT) José Ribeiro.

Os candidatos serão selecionados por classificação. Terão preferência os integrantes do MPT ou analistas periciais em Medicina do Trabalho com atuação em núcleos de Meio Ambiente do Trabalho e Saúde do Trabalhador e/ou em inquéritos civis ou ações civis públicas que envolvam a temática da saúde mental. A certificação será emitida para o participante que tiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada na entrada e na saída de cada atividade.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Promoção da saúde mental no trabalho e prevenção de transtornos mentais relacionados ao trabalho”
Inscrição: até as 12h de 15 de abril (inscreva-se)
Período de realização: 22 e 23 de maio
Modalidade: presencial