Notícias
Curso presencial discute vínculos entre o crime organizado e o terrorismo no Brasil
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h de 7 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Nexo crime-terror: os vínculos entre crime organizado e o terrorismo no Brasil”. A atividade acadêmica será realizada nos dias 11, 12 e 13 de novembro na modalidade presencial, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscreva-se.
Com 16 horas-aula, o curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos do ciclo da atividade terrorista, com foco na radicalização, no recrutamento e no financiamento, incluindo o uso de criptomoedas, além de estabelecer suas interfaces com o crime organizado. O orientador pedagógico é o procurador da República Lucas de Morais Gualtieri.
São oferecidas 50 vagas, sendo 20 custeadas para membros do MPF e servidores dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), que não estejam lotados no DF. As demais vagas serão destinadas a membros e servidores do MPDFT e do CNMP, além do público externo. Fará jus a certificado o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Nexo crime-terror: os vínculos entre crime organizado e o terrorismo no Brasil”
Inscrição: até as 12h de 7 de outubro
Período de realização: 11, 12 e 13 de novembro (inscreva-se)
Modalidade: presencial
Vagas: 50, sendo 20 com custeio
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300