Curso presencial para membros do MPT e MPF discute relações interinstitucionais

Com 25 vagas, atividade acontece em Brasília de 6 a 8 de outubro. Objetivo é capacitar participantes quanto ao potencial colaborativo entre órgãos para atuação investigativa.
publicado: 10/09/2015 15h01 última modificação: 31/03/2017 17h26

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou o curso presencial “Investigação e relações interinstitucionais”, voltado para membros do MPT e MPF. O treinamento acontece em Brasília de 6 a 8 de outubro. Interessados podem se inscrever até as 12h do dia 21 de setembro, pelo link “Inscrições”, do site escola.mpu.mp.br.

A atividade, com 16 horas-aula, vai capacitar os participantes quanto ao potencial colaborativo entre órgãos para a atuação investigativa, em especial quando as atividades se inserem nas competências de outras instituições que podem auxiliar na investigação e no fornecimento de informações existentes em bancos de dados, obtidas a partir de ferramentas tecnológicas disponíveis. Foram destinadas 25 vagas: 21 para o MPT e 4 para o MPF. A seleção será feita por sorteio eletrônico.

Durante os três dias de curso, serão abordados as relações interinstitucionais no combate às fraudes nas relações de trabalho, na defesa do meio ambiente de trabalho e no combate ao trabalho infantil; e o uso de ferramentas tecnológicas no auxílio à investigação. As aulas serão ministradas pelos procuradores do Trabalho Rodrigo de Lacerda Carelli, Heiler Ivens de Souza Natali, Luis Fabiano de Assis e Tiago Ranieri de Oliveira.

A ESMPU custeará hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. O certificado será entregue para quem frequentar 85% das atividades.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.