Curso sobre análise de resíduos de agrotóxicos é oferecido na modalidade “EAD interativo”

Conteúdo da capacitação aborda regulamentação, atuação do Ministério Público e monitoramento; inscrições abertas até 12 de junho
publicado: 21/05/2018 12h31 última modificação: 21/05/2018 12h31
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lança mais um curso na modalidade “EAD interativo”.  “Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos” é o tema do treinamento, que acontece de 17 de julho a 20 de agosto, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU.

São oferecidas 46 vagas para o MPF (28 para membros e 18 para servidores), duas para o MPT (uma para membro e uma para servidor) e duas vagas para o MPDFT (uma para membro e uma para servidor). As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 12 de junho. A seleção será por sorteio eletrônico. Os interessados podem se inscrever pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 20 horas de carga horária, o curso tratará dos seguintes assuntos: atuação do Ministério Público em temática agrotóxicos, com vistas a assegurar o entendimento técnico da regulamentação pertinente; o que é a IDA (ingestão aceitável e como é utilizada no monitoramento de agrotóxicos em alimentos); e cálculo de critérios de potabilidade e como interpretar os resultados de monitoramento de agrotóxicos em água.

O participante da atividade deve ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Receberão certificado aqueles que obtiverem frequência mínima de 85%.

"EAD interativo" – A estrutura do novo modelo de educação a distância da ESMPU é formada por videoaulas, textos complementares interativos, fóruns de discussão e blocos de questões. Cada curso é composto por quatro videoaulas: as três primeiras têm duração máxima de 15 minutos e a última, exibida ao final, e com duração máxima de 30 minutos, irá responder as principais dúvidas levantadas nos fóruns. Já os textos complementares interativos fornecem uma perspectiva prática do assunto, mostram o posicionamento do docente sobre o tema e incentivam a pesquisa, a leitura, a interpretação e a análise do aluno.

Veja mais informações pelo edital.

Plano de aula