Notícias
Curso aborda atuação nas varas de família com perspectiva interseccional de gênero
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 22 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Atuação no Direito das famílias com perspectiva interseccional de gênero”. O treinamento será realizado na modalidade a distância síncrona nos dias 4, 14, 21, 22 e 28 de novembro pela plataforma de videoconferência Moodle. Inscreva-se.
Com 16 horas-aula, o curso tem como objetivo desenvolver a atuação profissional nas varas de família com perspectiva interseccional de gênero. Foram disponibilizadas 75 vagas para membros e servidores do MPDFT, dos MPs estaduais, do CNMP, além de pesquisadores da sociedade civil atuantes na temática.
Os inscritos serão selecionados por classificação, conforme projeto pedagógico. O certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% devidamente registrada.
A orientadora pedagógica é a subprocuradora-geral da República Ela Wiecko Volkmer de Castilho, integrante da Red de Académicos de Derecho de la América Latina (RED ALAS), da Rede Brasileira Mulheres Cientistas, do Observatório Caleidoscópio e do Consórcio Lei Maria da Penha pelo enfrentamento a todas as formas de violência de gênero contra as mulheres.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br.
Atividade: curso de aperfeiçoamento “Atuação no Direito das famílias com perspectiva interseccional de gênero”
Inscrição: até as 12h de 22 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 4, 14, 21, 22 e 28 de novembro, das 8h30 às 11h30
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 75
Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300