Curso sobre funcionalidades do SIAFI: inscrições prorrogadas

Novo prazo segue até as 12h do dia 31 de julho. Treinamento a distância busca estabelecer estudos e criar rotinas relacionadas aos sistemas de execução orçamentária e financeira. Atividade oferece 150 vagas a servidores do MPU.
publicado: 22/07/2014 16h22 última modificação: 31/03/2017 17h27

Servidores do MPU interessados em participar do Curso de AperfeiçoamentoSIAFI e CPR poderão se inscrever até as 12h do dia 31 de julho. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições da atividade acadêmica, que será realizada na modalidade de educação a distância entre os dias 13 de agosto e 30 de setembro.

Com 60 horas-aula, o treinamento busca estabelecer estudos e criar rotinas pertinentes às funcionalidades do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e do novo Subsistema de Contas a Pagar e a Receber (CPR), utilizadas na execução orçamentária e financeira.

Estão disponíveis 150 vagas, sendo 66 para o MPF, 52 para o MPT, 25 para o MPDFT, seis para o MPM e uma para a ESMPU. As inscrições devem ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

Para participar do curso, o servidor deverá ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades, além de possuir conhecimentos básicos de internet e facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

No período de 13 a 19 de agosto, haverá curso de aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos alunos que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância realizada pela ESMPU.

Servidores com, no mínimo, 85% de participação nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Novo curso a distância estuda funcionalidades do SIAFI