Notícias

Curso sobre instrução processual nos crimes contra a vida está com inscrições abertas

Atividade presencial sem custeio será realizada de 13 a 15 de agosto, na sede da ESMPU, em Brasília. Inscrições vão até 3 de agosto
publicado: 14/06/2024 12h24 última modificação: 17/06/2024 19h02
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, de 13 a 15 de agosto, o curso de aperfeiçoamento "A instrução processual nos crimes contra a vida​". A atividade acadêmica será realizada na sede da ESMPU, em Brasília, e as inscrições podem ser feitas até as 12h de 3 de agosto. Inscreva-se.

Foram disponibilizadas 40 vagas para membros do MPDFT que atuam em promotorias com atribuição para processamento de crimes dolosos contra a vida. A atividade possui 12 horas-aula e busca capacitar os participantes para instruírem de forma completa as ações penais destinadas à apresentação perante o Conselho de Sentença, dentro de suas peculiaridades.

Os candidatos serão selecionados por classificação e/ou indicação (conforme projeto pedagógico). O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada no Moodle. A ESMPU não arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes selecionados.

O orientador pedagógico é o promotor de Justiça Raoni Parreira Maciel. Os capacitadores são o professor universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) Maurício Silva Miranda e os promotores de Justiça Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira e Gilberto Teles Coelho.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br para receber mais informações.

Atividade: curso de aperfeiçoamento “A instrução processual nos crimes contra a vida”
Inscrição: até as 12h de 3 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 13 a 15 de agosto
Modalidade: presencial, sem custeio
Vagas: 40

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300