Notícias

Curso sobre pirataria e falsificação de remédios: mudança na turma do RJ

Com nova programação, a atividade será idêntica ao curso “Crime, Computadores, Perícias e Internet”, ministrado em Brasília e São Paulo (SP), sem prejuízo do debate sobre os temas da primeira versão. A turma será realizada nos dias 16 e 17 de fevereiro na capital fluminense.
publicado: 27/01/2009 16h56 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Embaixada Americana informam mudanças no tema e na programação do curso “Direito de Propriedade Intelectual”, a ser realizado no Rio de Janeiro (RJ). A atividade passa a denominar-se curso Crime, Computadores, Perícias e Internet e será idêntica às duas turmas que serão ministradas em Brasília e São Paulo (SP). A mudança se deve à necessidade de levar aos participantes conteúdo mais abrangente, sem prejuízo do debate sobre pirataria e falsificação de remédios, assuntos da primeira versão do curso.


As 14 horas-aula também analisam temas como importância da prova cibernética na investigação de crimes e provas digitais que correm risco de se perderem. Os alunos vão aprender noções de como lidar com vírus e como descobrir arquivos deletados. Haverá estudos de caso e espaço para perguntas. O curso será ministrado por especialistas brasileiros e americanos.


A turma será realizada nos dias 16 e 17 de fevereiro no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. São 200 vagas com inscrições até as 10h do dia 2 de fevereiro. Há vagas para membros do Ministério Público, magistrados, policiais e integrantes da Receita.


Os membros do MPU deverão se inscrever somente pela página www.escola.mpu.mp.br, link "Inscrições e Resultados". As vagas serão sorteadas entre os que atuam na área penal. Os inscritos das demais categorias serão definidos junto à Embaixada Americana.


Participantes com freqüência integral vão receber certificado. Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.


Veja a distribuição de vagas


* 25 para membros do MPF lotados no Estado do Rio de Janeiro;

* 25 para o Ministério Público Estadual;

* 50 para o Departamento de Polícia Federal;

* 13 para a Justiça federal;

* 12 para a Justiça estadual;

* 5 para a Polícia Rodoviária Federal;

* 70 para policiais civis e militares.

Leia o edital e a nova programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300