Curso sobre soluções alternativas de conflitos: inscrições prorrogadas

Novo prazo segue até as 18h da próxima quarta-feira, 23 de novembro. Treinamento oferece 30 vagas para membros do MPT, do MPF e do MPDFT. Objetivo é discutir os vários instrumentos de resolução de conflitos, indo além dos conceitos aplicados a investigações e processos judiciais.
publicado: 18/11/2011 12h36 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 18h desta quarta-feira, 23 de novembro, as inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoSoluções alternativas de conflitos. O treinamento será ministrado em Brasília nos dias 28 e 29 de novembro. O objetivo é oferecer capacitação sobre os vários instrumentos de resolução de conflitos, buscando ir além dos conceitos aplicados no âmbito de investigações e processos judiciais.

O curso conta com 30 vagas, assim distribuídas: 24 para membros do MPT, 3 para membros do MPF e 3 para membros do MPDFT. Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Com 16 horas-aula, a atividade acadêmica estudará soluções alternativas de conflitos, envolvendo temas como a submissão dos trabalhadores aos poderes empresariais, os conflitos de interesse, a efetividade dos direitos sociais do trabalhador, os mecanismos de prevenção e repressão das variadas formas de assédio nas relações de trabalho. A programação incluirá discussões sobre mediação no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego, novas formas de gestão da produção de bens e serviços, conflitos coletivos e resultantes da terceirização, além de novas soluções para essas questões no estado democrático de direito.

À frente do treinamento estarão procuradores do Trabalho, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e professores da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As aulas serão ministradas no horário das 8h às 18h, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 9, Bloco C, Torre A, Edifício Parque Cidades, em Brasília. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação completa do curso.

(Matéria alterada em 21/11/2011, devido à prorrogação do prazo de inscrições)