Cursos de especialização para servidores: mudanças no cronograma

Resultado das inscrições será divulgado ainda hoje (11) na página da Escola. Início das atividades está previsto para 16 de dezembro. A alteração se deve ao grande número de inscritos.
publicado: 11/12/2008 16h19 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) alterou o cronograma de divulgação de resultados e de realização dos cursos de especialização a distância. O resultado das inscrições será publicado ainda hoje (11) na página da Escola. O início dos cursos está previsto para 16 de dezembro. A mudança se deve ao grande número de inscritos nas atividades.

Os selecionados deverão confirmar a participação até as 15h do dia 12 de dezembro. Caso haja desistências, serão convocados os candidatos suplentes, que deverão apresentar confirmação até as 10h do dia 15 de dezembro.

Exclusivos para servidores do MPU, os cursos de especialização em Direito Processual Civil, em Gestão Administrativa, em Gestão de Tecnologia da Informação e em Direito Processual Penal serão realizados em parceria com a Universidade Católica de Brasília. As aulas serão ministradas a distância, pelo computador, e com uso de ferramentas didáticas como chats, fóruns e vídeos. A metodologia permite a participação de servidores lotados em todo o país. Além de atuarem na área dos cursos, os interessados devem ter disponibilidade de seis horas semanais para cumprir as atividades da especialização e conhecimentos básicos de Internet e correio eletrônico.

Confira a quantidade de inscritos e de vagas oferecidas:

• Curso de especialização em Direito Processual Civil: 164 inscritos para 36 vagas;

• Curso de especialização em Gestão Administrativa: 129 inscritos para 30 vagas;

• Curso de especialização em Gestão de Tecnologia da Informação: 123 para 31 vagas; e

• Curso de especialização em Direito Processual Penal: 172 para 37 vagas.

Saiba mais sobre as atividades.