Cursos livres: conheça a modalidade de capacitação da ESMPU que une autonomia e flexibilidade no aprendizado

Disponíveis no formato EaD, as atividades são abertas a todos os públicos, não possuem período de inscrição determinado e conferem certificado de participação
publicado: 14/02/2022 17h38 última modificação: 14/02/2022 17h38
Ilustração

Se você quer mais independência para se capacitar, aprimorar o seu aprendizado e enriquecer o seu currículo, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) pode te ajudar. Conheça os cursos livres: modalidade de oferta de atividades acadêmicas no formato a distância, sem período de inscrição determinado, com direito a certificação.

Lançada em agosto de 2021, a iniciativa faz parte do contínuo processo da ESMPU de universalizar e democratizar o conhecimento e de promover conteúdo de qualidade acessível a todos. No momento, estão disponíveis mais de 25 cursos com temáticas que perpassam por diferentes áreas do Direito, da Inovação e da Gestão. Clique aqui para conferir a relação completa.

As capacitações são destinadas aos integrantes do MPU e à comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever a qualquer tempo em cursos de diferentes áreas do conhecimento e realizar as atividades no seu próprio ritmo.

Como acessar Para consultar os cursos livres disponíveis, basta clicar no ícone Inscrição no Portal da Escola. As atividades estão localizadas na aba “Cursos Livres” da plataforma Integra. Todas as capacitações são gratuitas e conferem certificado para quem obtiver percentual de aproveitamento mínimo de 60%.

Adicional de qualificação – Para os servidores do MPU, os cursos livres ainda contam como adicional de qualificação. A cada conjunto de ações de treinamento que totalize, pelo menos, 120 horas, o servidor faz jus a um adicional de 2,5% sobre o vencimento básico, observado o limite máximo de 5%.