Dia Mundial da Criatividade: ESMPU sedia evento organizado pela World Creativity Organization

Interessados podem se inscrever gratuitamente nas atividades que acontecem nos dias 20, 21 e 22 de abril na capital federal
publicado: 11/04/2023 19h30 última modificação: 11/04/2023 19h30
Ilustração

O Dia Mundial da Criatividade chega a Brasília nos dias 20 a 22 de abril, com diversas atividades gratuitas em diferentes locais da cidade. A iniciativa faz parte do maior evento colaborativo do gênero no planeta, que ocorre em outros 100 municípios brasileiros e em outros 12 países, simultaneamente. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) é uma das anfitriãs e apoiadoras do evento na capital federal, com atividades presenciais na sede da Instituição no dia 20 de abril, das 9h às 17h. Já nos dias 21 e 22, o encontro será no Espaço Cultural Renato Russo. Inscreva-se.

O movimento é organizado pela World Creativity Organization e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa. O objetivo é unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

Idealizado no Brasil por Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura e pelo Mercado Livre. Além do apoio da ESMPU, a iniciativa conta com apoiadores como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, e parcerias institucionais da Co.liga, da Fundação Roberto Marinho, da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), entre outros importantes agentes e entidades.

Programação – Palestras sobre inteligência artificial, dilemas sobre o futuro, desafios do processo criativo e realidade aumentada fazem parte da programação. Além das palestras, serão realizadas atividades práticas, como a oficina “Do comum ao fantástico: o cotidiano como fonte de inspiração”, com o escritor Miguel Sartori.

Interessados podem se inscrever por atividade e até a véspera do evento. Confira a programação completa.

Evento: Dia Mundial da Criatividade
Data: 20, 21 e 22 de abril
Local: 20/4 - Escola Superior do MPU
21 e 22/4 - Espaço Cultural Renato Russo