Diretor-geral adjunto da ESMPU é agraciado com Medalha da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho

Honraria foi instituída pelo TRT da 22ª Região para homenagear personalidades e instituições que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça e à sociedade
publicado: 14/12/2022 14h28 última modificação: 14/12/2022 14h30
Foto: Divulgação/TRT

O diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, foi agraciado com a Medalha da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho no grau comendador. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (14/12) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, em Teresina-PI.

Há 22 anos, a honraria instituída pelo TRT da 22ª Região homenageia personalidades e instituições que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça e à sociedade. Os agraciados foram indicados pelos desembargadores do órgão, integrantes do Conselho da Ordem, e tiveram os nomes aprovados no Tribunal Pleno.

Minibiografia – Doutor em Direito, o subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (Cadeira 64), da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (Cadeira 32) e do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior, e membro associado da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. É professor visitante no Levin College of Law (EUA) e na Universidade François Rabelais (França) e autor de diversas obras de Direito Constitucional, duas delas escritas em francês.