Diretor-geral adjunto da ESMPU prestigia posse do novo procurador-chefe do MPT em Sergipe

Procurador do Trabalho Márcio Amazonas Cabral foi empossado em 10 de novembro
publicado: 14/11/2023 17h05 última modificação: 14/11/2023 17h32
Foto: Divulgação/ESMPU

O diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Manoel Jorge e Silva Neto, prestigiou a posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Márcio Amazonas Cabral, ocorrida em 10 de novembro. Na semana anterior, Cabral esteve na ESMPU para conhecer a sede da instituição e entregar o convite à diretoria.

Procurador do Trabalho desde 2010, Márcio Amazonas oficiou no Amapá, na Bahia e no Distrito Federal. Ele foi eleito pelo Colégio Regional de Procuradores para ocupar o cargo durante o biênio 2023-2025. “Temos grandes desafios pela frente. O maior deles é manter a harmonia do Ministério Público do Trabalho. Também daremos continuidade ao que os colegas anteriores fizeram. Um exemplo foi a pandemia, quando o Ministério Público brasileiro viveu seu período mais desafiador, e nós conseguimos passar por essa turbulência com equilíbrio e inteligência”, destacou.

*Com informações da Secom/MPT.