Diretora-geral da ESMPU recebe representantes da ANPR

Visita de cortesia estreita laços com nova gestão
publicado: 25/10/2023 17h26 última modificação: 25/10/2023 18h50
Foto: Divulgação/ESMPU

A diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Denise Abade, recebeu a visita de cortesia, nesta quarta-feira (25/10), da vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Luciana Loureiro, e da diretora-secretária da entidade, Lívia Tinoco. Durante a reunião, foram tratados assuntos referentes ao aprimoramento profissional dos membros do MPF.

Durante a conversa, Abade destacou que o foco da gestão é a promoção da capacitação de excelência dentro do tripé ensino, pesquisa e extensão. “A primeira visita oficial das diretoras da ANPR é simbólica, no sentido de estreitamento do diálogo e reforço do compromisso que a ESMPU tem em facilitar o contínuo aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público Federal, aprimorando o desempenho de suas funções institucionais “, destacou.

Para a vice-presidente da ANPR, “a experiência acadêmica e a visão privilegiada dos desafios institucionais do Ministério Público detidos pela colega Denise Abade proporcionarão uma gestão muito exitosa", disse. A diretora-secretária da entidade acrescentou que foi um momento também de reiterar as boas-vindas à diretora-geral, que assumiu o cargo há dez dias. “Foi uma oportunidade importante de trocar ideias e apresentar as expectativas da ANPR quanto ao fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão, em proveito da carreira”, complementou.

Nova gestão – A procuradora regional da República Denise Abade foi designada diretora-geral da ESMPU em 16 de outubro. Doutora em Direito Constitucional e mestre em Direito Processual Penal, ela tem ampla experiência em docência e gestão administrativa. O novo secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da instituição é o procurador da República Carlos Bruno Ferreira da Silva.

ANPR – A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) completou 50 anos em 2023. Desde sua fundação, a entidade de classe busca o fortalecimento do Ministério Público Federal (MPF) e da carreira dos procuradores da República. Entre seus objetivos estão a promoção de cursos, seminários, conferências, estudos em geral e a publicação de trabalhos jurídicos, com fito no aprimoramento profissional dos membros.

*Com informações da ANPR.