Notícias

Diretora-geral faz visita institucional aos chefes dos ramos do MPU

Raquel Branquinho apresentou as propostas de trabalho da ESMPU para 2024 e ouviu as sugestões dos procuradores-gerais sobre as necessidades de cada instituição
publicado: 04/03/2024 12h50 última modificação: 04/03/2024 12h53

A diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Raquel Branquinho, fez, neste início da gestão, visitas institucionais às chefias dos ramos do MPU. Durante os encontros, Branquinho apresentou o Plano Anual de Atividades de 2024, ouviu as sugestões dos procuradores-gerais sobre as necessidades de cada instituição e colocou a ESMPU à disposição para parcerias a fim de ampliar a capacitação de membros e servidores e a pesquisa sobre temas de interesse do MP brasileiro.

Segundo Raquel Branquinho, a Escola é um importante espaço para incentivar a produção e a disseminação do conhecimento jurídico e o diálogo entre os ramos do MPU e a sociedade. “Com nossas atividades, vamos buscar estimular a participação de membros, servidores e colaboradores do MPU, a fim de que a Escola fomente o conhecimento, as boas práticas e os resultados efetivos na atuação do Ministério Público em benefício da sociedade", destacou.    

A abertura oficial do ano letivo na ESMPU acontece nesta terça-feira (5/3) com o seminário “Sistema acusatório na perspectiva do juiz das garantias”. A atividade busca discutir com os diversos atores do sistema de Justiça brasileiro as novas diretrizes de aplicação e compatibilização dos princípios e regras do sistema acusatório com a introdução da figura do juiz das garantias. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da ESMPU no YouTube. Confira a programação e clique aqui para saber mais sobre o evento. 

As visitas ao procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, ao procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e ao procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Georges Seigneur, aconteceram em janeiro e fevereiro.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300