Disponível em vídeo o Seminário “Repatriação de bens culturais e o papel da Unesco”

Promovida em São Paulo (SP) no dia 12 de setembro, atividade reuniu membros e servidores do MPF e profissionais das áreas de meio ambiente e patrimônio cultural para discutir os principais desafios na implementação de instrumentos de proteção e valorização dos bens culturais.
publicado: 17/10/2013 13h09 última modificação: 31/03/2017 17h26
Está no ar na plataforma de videoaulas da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) a gravação integral do Seminário “Repatriação de bens culturais e o papel da Unesco”, atividade realizada em São Paulo (SP) no dia 12 de setembro.

Com o objetivo de discutir os desafios na implementação de instrumentos eficientes de proteção e valorização dos bens culturais, o seminário reuniu membros e servidores do Ministério Público Federal e profissionais que atuam nas áreas de meio ambiente e patrimônio cultural.

Entre os palestrantes e debatedores, estiveram o professor Paulo Affonso Leme Machado, da Universidade Metodista de Piracicaba (SP), Prêmio Elizabeth Haub e doutor honoris causa pela Vermont Law School; o professor Tullio Scovazzi, da Universidade de Milão, Itália; o professor Pedro Paulo Funari, da Universidade de Campinas (SP); a subprocuradora-geral da República Sandra Cureau e a procuradora regional da República Inês Virgínia Soares.

Para assistir aos vídeos, é necessário estar cadastrado no sistema de inscrições da ESMPU. O acesso à plataforma é feito no endereço http://escola.mpu.mp.br, link “Acervo didático”, opção “Vídeos”.

Clique aqui para acessar.