Disponível em vídeo o Simpósio sobre indústrias farmacêuticas e doenças negligenciadas

No link “Acervo Didático” do portal da ESMPU, os interessados poderão assistir à gravação integral da atividade de extensão realizada em São Paulo (SP) no dia 6 de julho.
publicado: 24/08/2012 15h11 última modificação: 31/03/2017 17h24

Está disponível no link “Acervo Didático” do portal da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) a gravação integral do Simpósio “A responsabilidade das indústrias farmacêuticas diante de doenças negligenciadas”. Aberta ao público, a atividade de extensão foi realizada no dia 6 de julho, no Auditório da Procuradoria da República em São Paulo (SP).

Com foco nas doenças negligenciadas – endêmicas em populações de baixa renda e causadas por agentes infecciosos e parasitários –, a simpósio debateu o papel das instituições públicas e das empresas produtoras de medicamentos no desenvolvimento de pesquisas ligadas à saúde humana e na criação de políticas públicas e de estratégias para garantir o acesso à saúde no Brasil.

A programação contou com dois painéis temáticos, distribuídos em palestras e mesa redonda seguidos de debates. No primeiro painel, foram discutidas as responsabilidades dos governos e das indústrias farmacêuticas pelo direito à saúde e pela provisão de medicamentos após a finalização de testes clínicos.

O segundo painel teve como temas o papel das universidades na realização do acesso à saúde e a atuação do Ministério Público Federal (MPF) na proteção desse direito. À frente das palestras e debates estiveram membros do MPF e pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras.

Para assistir, clique aqui, ou acesse o endereço www.escola.mpu.mp.br, menu lateral esquerdo, opção “Acervo Didático”. Não é necessário fazer cadastro nem instalar ou configurar programas para acessar o conteúdo.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail ascom@escola.mpu.mp.br.