DIVULGAÇÃO DE APOIO: Congressos sobre meio ambiente, habitação e urbanismo em São Paulo

Evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro. Inscrições até 22 de outubro
publicado: 21/10/2019 14h06 última modificação: 21/10/2019 14h07

A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), sediará, nos dias 24 e 25 de outubro, o “23º Congresso de Meio Ambiente” e o “17º Congresso de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado de São Paulo”. A atividade é destinada a membros(as), servidores(as) e assessores(as) técnicos da área de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e membros(as) dos Ministérios Públicos dos Estados e Federal.

Programação – O evento terá início no dia 24 de outubro, às 13h30, com uma oficina de trabalho e discussão de casos práticos. Posteriormente, às 19h30, haverá a palestra de abertura “Globalização e Meio Ambiente – Avanços e retrocessos”, que será proferida pela senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

No dia 25 de outubro, a partir das 9h30, haverá painéis de discussão que abordarão questões como gestão do solo, cidades inteligentes, agricultura sustentável, redução das desigualdades e alternativas ao uso excessivo de agrotóxicos, além da palestra de encerramento que será proferida pela Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha. Confira a programação completa.

As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário online até o dia 22 de outubro, ou enquanto houver disponibilidade de vagas. Será conferido certificado de participação, que poderá ser gerado pelo próprio participante, a partir do dia 31 de outubro, no portaldoaluno.esmp.mpsp.mp.br.

O evento será realizado no Auditório da ESMP, localizado na Rua Treze de Maio, nº 1.255/1.259, bairro Bela Vista/São Paulo-SP.

Para mais informações, acesse o site do congresso.

*Fonte: ESMP